Empresa adota sistema de iluminação natural na unidade Orion, que abriga a maior operação da empresa na capital mineira, e reduz em 30% o consumo de energia.
A AeC oferece soluções e serviços integrados de Consultoria, Software e Contact Center, inova em um projeto de sustentabilidade na unidade Orion, que abriga sua maior operação de Contact Center em Belo Horizonte com mais de 3.500 funcionários atuando em 2.300 posições de atendimento. O projeto proporciona redução de 30% no consumo de energia, a partir do uso de iluminação 100% natural no período de 6h às 18h.
Para esta ação, a AeC firmou uma parceria em Efficientia, empresa pertencente ao Grupo Cemig e adotou o Solatube, sistema de iluminação instalado no telhado da unidade que capta e amplifica os raios solares, de modo a transformá-los em iluminação natural para a área interna.
O projeto de iluminação ficou a cargo da Eficiência Máxima Consultoria, também de Belo Horizonte, que integrou o Solatube com o mais moderno sistema de iluminação, automatizando toda a instalação. Um sensor mede a quantidade de luz no ambiente ligando e desligando parte da iluminação artificial o suficiente para completar a quantidade de luz necessária ao trabalho dos atendentes.
De acordo com Claudio Britto, diretor de Infraestrutura da AeC, o sistema foi escolhido pela configuração sustentável, pois não impacta negativamente o meio ambiente e também por dispensar manutenção periódica e ser de fácil instalação. “Esse é comprovadamente um método muito eficiente e econômico de iluminação predial”, afirma o executivo.
“Além de proporcionar a redução do consumo de energia por iluminação e, consequentemente, de custos, outro destaque do projeto é apresentar a construção sustentável como uma das premissas institucionais na operação da AeC”, complementa.