Veículo já tem 99% das peças e equipamentos fabricados no Brasil.
O primeiro buggy 100% elétrico do mundo em breve será fabricado com 100% de tecnologia brasileira. A partir de agora o Buggy Power – como é conhecido – se tornará o veículo totalmente elétrico em produção no Brasil com o maior índice de nacionalização de peças e equipamentos. Apenas as células de íons de Lítio – utilizadas nas baterias – ainda não serão produzidas no país.
A inovação acontece graças à parceria entre a startup paranaense eiON – que criou e está desenvolvendo o carro elétrico em Curitiba – com a gaúcha FuelTech, referência em tecnologia no controle de motores veiculares, cuja sede fica em Porto Alegre.
Com diferentes tecnologias embarcadas, o buggy é o que se pode chamar de mobilidade totalmente sustentável. Ele não emite gases poluentes, não tem ruídos, roda mais de 100 km com menos de R$ 9,00 e gera economia de mais de 70% no custo do quilômetro rodado quando comparado aos modelos à combustão.
A produção em escala comercial do Buggy Power deve ser iniciada em breve, com valores a partir de R$ 119 mil a unidade. Projetado inicialmente para atender resorts e locais voltados ao ecoturismo, o carro também pode ser utilizado na área urbana, na zona rural e no litoral.
Fonte: O Debate